Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aquela do "meio termo" que nem todo mundo consegue assimilar...


Apesar das coisas faladas e ideias já publicas...
Nunca fui o tipo de menina romântica!
O que não me inserta do romantismo, pois as pessoas tendem a confundir tais palavras...
O romantismo sempre é necessário...
Até mesmo em relações que não envolvam amor...
Pois o romantismo tratasse do toque de gentileza no jogo da sedução!
Já o ato de ser romântica vem daqueles/daquelas que exageram na dose, que usam de uma emoção ou sentimento para se tornarem pegajosas...
Pensar 24 horas diárias em arranjar alguém, criar expectativa em atitudes terceiras que nem significam nada...
Deixei por uma vida toda a vida me levar...Claro, não faço o estilo de mulher vulgar... Pois as coisas devem andar em seu devido lugar para funcionar (ok, parei com as rimas rs).
Hoje vejo que sempre me mantive na linha do meio termo... Não sou do tipo de "mulher" que sai envolvendo-se com rostos, bocas e etc...
Sempre preferi o conhecimento entre pessoas para depois o envolvimento entre corpos.
Mas também sempre vi as coisas com um bom toque de realidade... Nunca optei por me enganar... Porque no mundo de hoje, não diferenciar o simples interesse entre pessoas, com amor para vida toda aparece até estar na moda...
A partir dessa reflexão finalmente pude encontrar a resposta para uma indagação antiga... “Por que prefiro homens mais velhos?”...
Acontece que independente do sexo, gente jovem tem  uma grande tendência ao exagero...
Principalmente em relações amorosas ou coisas do tipo!
 Dificultam  tudo sem nenhuma reflexão fria do caso, tapam suas visões com aquilo que gostam de acreditar...
Já gente mais velha vê as coisas da moda que são, percebem os fatos como eles realmente acontecem e levam o frio da meada de acordo com a realidade... BINGO! :P .
Todos deveriam livrar-se  de seu mundo magico interior... Pois mergulhar em uma historia de romantismo literário e acordar sem saber como reagir ao mundo encontrado fora do seu mundo, pode fazer-te sofrer muito mais do que se tu passares a ver as coisas da forma que realmente são...
De fato, sou uma estranha em um mundo onde todos se acham normal...
Mas prefiro ficar entre a menina recatada e a mulher realista...
Não por me "auto titular "melhor que alguém, títulos são apenas meras formalidades...
E sim por ver, mas uma vez a pura realidade... Realidade de quem sofre menos, se ilude menos e se conhece mais quando encara o mundo da maneira que ele é, tentando faze-lo melhor, que ele aparentemente se mostra ser.

Um comentário:

  1. Menina, faz tempos que não visito seu blog!
    Precisas estar mais presente (quem sou eu pra falar alguma coisa?! rs)
    Homens mais velhos é o que HÁ!
    Sempre me chamou a atenção. Não só pelo carácter mas pelo jeito, conversas, ideias e ideais rs

    Bem, ultimamente, tenho me "entregado" facilmente, não sei o que anda acontecendo comigo. Talvez seja essa minha ânsia de experimentar o novo.

    ResponderExcluir