Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Criminosos que não sofrem...

Após ser trabalhado em sala o tema e ter de apresentar uma opinião clara sobre o assunto,o que construí achei interessante postar...afinal faz parte das minhas ideias em relação a vida...e achei viável a partir do momento em que muda o objetivo do blog e ultimamente,o "eu".



"Apesar da pena de morte ser considerada abominável em varias nações do mundo e seus governantes, os cidadãos ainda apóiam a pratica por acreditarem na teoria do “pagar na mesma moeda”, ou seja, mate alguém e ganhe um pacote promocional onde serás morto da mesma forma, mais se formos pensar de forma realista... Isso não seria uma maneira de fazer com que alguém pegue pelo que fez e tome como exemplo suas experiências.




E é exatamente neste ponto que as pessoas acabam pecando... Pois a partir do momento que um assassino é condenado à morte por ter tirado a vida de um inocente, ele não irá perceber a gravidade do que fez, não irá ter a oportunidade de repensar em sua vida e seu sofrimento terá um fim, pois a única forma de “castigar” alguém é privando uma pessoa do direito a liberdade.




Em grande maioria, os países não deveriam discutir sobre as circunstancias e nem se alguma região deveria ou não aderir das praticas que envolvem a pena capital (seja através de estrangulamento, injeção letal e etc.) porque o foco que deveria ser trabalhado e melhorado seria o sistema que abriga os criminosos... Pois um preso deve sobreviver e presenciar as conseqüências de seus atos em lugares que tenha uma estrutura que possa fazer com que ele mude suas idéias e quem sabe regenerar-se daquilo que fez e isso não aconteceria á partir do momento que o mesmo é condenado à morte"

8 comentários:

  1. Temos opiniões contrarias peo que eu petrcebi, qualquer hora a gente discute sobre estas teorias, bjus gata

    ResponderExcluir
  2. Oi Nargela!!!

    Este é um assunto bem polêmico... alguns crimes são tão hediondos que é difícil acreditar que se tenha recuperação, de qualquer forma é um tema para refletir...
    Obrigada pela presença em meu blog, seu comentário complementou meu post de uma maneira bem inteligente. Obrigada!!!
    Boa semana!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Nargela agradeço teu comentário no Blog VISÃO POLÍTICA. bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito tensa essa questão.
    Penso que ninguém pode dar fim na vida do outro,agir como um criminoso homicida.
    Dar o troco não é a solução.

    hasta!

    ResponderExcluir
  5. Num mundo de injustiça, condenar a morte alguém inocente é algo absolutamente possível e covarde demais, né?

    ResponderExcluir
  6. Amanda vc vê as coisas de uma forma muito doce, assasssinos que matam crianças, idosos e qualquer outro tipo de vitima cruelmente, deve pagar com a vida sim, pois não á regeneração pra eles, são os famosos psicopatas, que conseguem enganar todos os anos varios psicologos e acabam soltos e cometendo novos crimes. Pra mim ha assassinos e assassinos, são duas classes diferentes e a metade dela vai sair seja lá de qual cadeia for no mundo e vai voltar a matar, por que em numeras vezes eles não matam pela ocasião e sim pela satisfação e isso não tem mais concerto.
    Infelizmente o mundo não é feito de gente sempre boa e pronta para se arrepender, vemos o caso Champinha que o governo do RJ não sabe o que fazercom ele, pois os psiquiatras já falaram que se colocar na rua ele vai matar de novo e de novo e todas nós mulheres sofremos o risco de acontecer com a gente se soltar ele, ele simplesmente matou o namorado da menina e a estuprou durante 10 dias seguidos e depois de tudo a matou a facada... se tivesse pena de morte no Brasil, já teria nos livrado de um monstro desses.
    Beijus!!

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente você não entende muito sobre presídios. Na minha opinião, um presídio é o pior lugar para a reabilitação social de qualquer pessoa. Além de não ajudar em nada de maneira sócio-educativa, o réu na maioria das vezes acaba se especializando em outros tipos de crimes e sai de lá com um pé dentro do crime organizado.
    Sou a favor da pena de morte, pois as pessoas devem pensar e refletir ANTES de cometer tal crime hediondo, e não depois.
    Ou, um bom investimento em tratamento psicológico e psiquiátrico.

    ResponderExcluir