Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Ajudando a combater a falta de informação...

Algumas informação sobre sobre uma pessoa que tem diabetes,que muita gente não sabe(ou fingem que não sabem para humilhar o outro...)

* Diabéticos vivem normalmente caso se controlar.
*Caso não se controle,tem seqüelas que aparecem com os anos...
*Uma pessoa que tem diabete tipo 1 nasce com o pâncreas também,ele só não produz insulina.NADA MAIS.
*Se você ver um diabético se furando,não pergunte se é legal...ele não tah fazendo isso por lazer e sim por motivos se sobrevivência.
*Quando você pedir para tirar o seu destro(exame para verificar a glicemia)e ele trocar a agulha de furar o dedo...Não é por que você vai'' pegar''se furar na mesma agulha que ele usou,e sim por questão de higiene.
* Alias...diabete não é contagioso tah...é apenas um problema que você nasce ou adquire com o tempo,fazendo com que seu pâncreas fique ''mais fraco''em relação a doce.
*Quando alguém no ônibus te disser que tem diabetes e precisa de ajuda por que ''esta caindo a glicemia''por favor...acredite,do contrario em menos de 10 minutos a pessoa vai começar a tremer e ter convulsão.
*Não fique ''tirando''um diabético de coitado,isso faz a pessoa se sentir mal.
*Não vamos muitas vezes ao banheiro para irritar e sim por que motivos que o diabete pode estar alto.
*Festa de diabético não tem só coisas diet,relaxa.
*Não insista quando oferecer algo e a pessoa não aceitar(isso é o pior kk,faz a pessoa ter até sonhos depois kk).
*Diabete não tem nada a ver com idade...

É o seguinte(vamos colocar a cabeçinha pra funcionar rsrs)...imagina você em um hospital e vem uma ''bebe''brincar contigo...ai a mãe da criança vem e puxa papo contigo.Quando ela pergunta o por que de uma menina nova e aparentemente sadia(não que eu não seja tah,sou normal)está fazendo ali e você diz que tem diabete...a mãe da criança te olha estranho e puxa a menina sentando em outro lugar.
Então isso aconteceu comigo pode acreditar...meu o que tem uma coisa haver com a outra?kkkk sou diabética e não portadora de alguma doença contagiosa kk.fala serio,as pessoas acham o que afinal?que se eu encostar em alguém vou passar diabete?que brisa,eu só não posso comer doce kk.Essas coisas faz eu rir,já passei por algumas das citações que descrevi a cima e por isso que postei algo do tipo.

NÃO SOU REVOLTADA,SÓ QUERO INFORMAR COISAS QUE AS PESSOAS TEM UMA IDÉIA TOTALMENTE SEM NEXO EM RELAÇÃO AO QUE TENHO

BJKS AMORES,ATÉ MAIS

5 comentários:

  1. Infelizmente a maior doença que um ser humano pode ter ou aparentar é o preconceito e a falta de informação, baby bjus e parabéns pelo post, eu ja sabia dos pontos pois tinha um tio diabético, bjus

    ResponderExcluir
  2. Bem tensa essa situação hem!
    Fico impressionada de como existe tanta gente ignorante e mal informada nesse mundo!
    E o proconceito também ne!

    Belo post, otimas dicas!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. A minha avó também tem diabetes, a graças a Deus ela sempre toma os remédios certinho (pelo menos eu acho) srsr

    Muito importante o seu texto e bem explicativo.


    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Aff o povo são muito desinformado, só de ler ja revoltante, imagina ter que ouvir isso rsrs

    ResponderExcluir