Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

a cidade das bicicletas...


Em algum lugar quem sabe de parte do mundo desconhecida por muitos...moram poucos habitantes em tal cidade que o nome não me vem a memória mais é conhecida como ''a cidade das bicicletas''.
Lá a nova tecnologia dos carros não é usada.Mais não pelo fato de ser desconhecida e sim por que os moradores de lá se tratam de forma onde qualquer um é capaz de ter as mesmas oportunidades,onde ninguém se cresce em cima de coisas materiais e desse jeito não se sente superior a ninguém.
As crianças se ajudam para que aquelas que não conseguem AINDA fazer o simples exercício de colocar um veiculo tão banal em movimento possam aprender com as mais experientes e ganhar sua propia bicicleta que de certa forma,é a liberdade delas...liberdade está que é vista em coisas simples e sentida quando de primeira...como se fosse a coisa mais linda que possa ter passado pelo coração de um pequeno ou uma pequenina.
Lá ninguém é visto pelo que tem e sim por aquelas ações que toma durante sua vida.
O fato de a cidade ter poucas pessoas que conseguem viver com tão pouco,torna o lugar meio que acolhedor para qualquer mero ser humano que está acostumado com nossa sociedade apressada e descreste,porém...são poucos os que se acostumam a viver desse modo,fazendo assim a cidade ter sempre os mesmos moradores,mais que são dignos de sentimentos verdadeiros e de intensidade que eu mesma não consigo descrever.
As pedaladas de cada individuo que passa pelas ruas calmas e de paisagem surpreendente...são lentas, construídas de pouquinho em pouquinhos dando a impressão de que as pessoas estão sendo levadas pela brisa.
tal impressão se dá pelo fato de que essas pedaladas são feitas de sonhos que crescem a cada dia e mudam a cada época,afinal pessoas,seres humanos...crescem e mudam de objetivos.
Quem vive ou viveu por essas bandas pôde realmente dizer que pode conhecer o paraio,sem a poluição da cidade de dos pensamentos ruins...nascendo a cada dia junto com as pessoas que acordam,junto aos que vivem de verdade, tendo a oportunidade de sempre contar com elas.
E aos que não conheceram...nunca irão por que uma vez do mundo ''dos humanos''nunca se chegará a ''cidade das bicicletas''...nem que seja de avião,foguete ou disco voador...



Esse foi um texto que fiz em uma redação que tinha como tema

''descreva de forma original o mundo que gostaria de viver''...

Apesar de saber que essas coisas não existem,quis descrever os sentimentos mais bonitos que possam existir dentre as pessoas.
E sei que sou parte integrante e ativa de uma sociedade que está longe de ser perfeita(as vezes acho bom,afinal perfeição as vezes doí...irrita)e que os sentimentos se misturam de tal forma que muitas vezes não sabemos se estamos em um mundo legal para se viver ou se padecemos no verdadeiro inferno(digo isso em relação as coisas ruim que vejo a cada dia)mais sei lá...apesar de desde criança eu ter aprendido que planos são apenas coisas que passam pela nossa cabeça quando nos encontramos no climax dos desejos de sentir ''vida'' e de que no decorrer da minha, entender que o melhor pra mim não é sonhar e sim ter objetivos...Eu não segui essas lições e as vezes tiro os meus pés do chão tentando imaginar como seria algumas coisas se fossem do jeito que...quem diria...uma menina as vezes sonhadora,e sensível possa idealizar..

7 comentários:

  1. Ficou ótimo, e o meu sonho também seria viver em uma cidade assim, onde todos são felizes não importa o que o outro ou você tenham. =)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, e eu que estava querendo me mudar para esta tal cidade, parabéns gata foi muito fundo na sua reflexão, bjus e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi , Nárgela !


    Também gostei do que vi e li aqui .
    Te Sigo com Alegria ... :)


    Bjo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Seria mesmo um sonho...

    Beijos!
    (Estou te seguindo! :D)

    ResponderExcluir
  5. Mais que Belo!
    Quando eu li o título pela 2º Vez.
    Me lembrou ser título de filme!

    Quem dera se essa cidade existisse *-*
    ou existe? *bem difícil*.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Bju grande e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  7. Obriigada por seguir o MeninaMá amore *-*
    Tô seguindo de volta!!
    Beijos miiiiiiiiiiiil <3

    meninamarlld.blogspot.com

    ResponderExcluir