Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Nada além de adolescentes...




Sim somos adolescentes...

Apesar de ter vivido apenas as fases mais curtas que um ser humano tem de passar(afinal de contas tenho a impressão de que a mais longa dessas fases é a fase adulta)acho que a ''pior'' de todas é a adolescência...tudo bem que é a idade de festas,namorar e zuar.
É a idade em que a maioria de nós ainda acredita que apenas nossas propias ideais pode mudar um mundo todo e ai...é quando queremos expressa-las para qualquer um que se coloque no meio de nosso ''caminho''.Sentimos uma vontade enorme de fazer a diferença e daí em diante começamos a fazer diferentes coisas para que os outros nos notem e diga''olha,ai tbm mora um ser pensamente''
Mais também a a fase da confusão...não sabemos o que realmente queremos da vida,e o pior...achamos que queremos...
Momento que uma pessoa faz um drama enorme com qualquer probleminha que possa vir a acontecer.como a mãe chata que não te deixa sair,o professor que pega no seu pé e a falta de emprego que faz agente não ter dinheiro e ter que depender de algúem.Mal sabemos que daqui alguns anos vamos sentir falta é de exatamente isso.
Na adolescência nós as meninas...já nos sentimos mocinhas e quase todas queremos mostrar uma idade maior do que se tem(mais existem as essesões,eu por exemplo...)sem contar a maquilagem é que começa a ser gasta,a preocupação com a temida e inimiga do resto de nossas vidas.a balança.É o inicio de duas características de todas as mulheres(nem venham dizer que não...)a ansiedade e a neurose.Mais acho isso bom,de certa forma faz com, que tenhamos uma coisa a mais do que eles...
Já eles também se sentem adultos,mais não para responsabilidade...e sim para se alto chamarem de machinhos e querer todas as mulheres do mundo.No caso deles apesar de na teoria serem vistos como o sexo mandante,é o inicio de uma dependência que daí pra frente se tornará maior...e de estarem sempre ao vicio de mulher.
Mais enfim...independente do sexo é a idade que queremos crescer quando se fala em liberdade,baladas e casa propia.
Mais a idade que queremos voltar a ser criança,quando temos de ser responsáveis e quando aquele amor que voce achava ser tão grande acaba...
Os desejos(todos eles)são mais do que intensos e começamos a pensar coisas que antes nem sonhavamos que poderiam passar em nossas mentes.falamos besteiras...e gostamos disso...falamos besteiras...e delas então nem se fala.
Enfim vivemos em guerra e amor com essa fase a temos apenas a certeza que um dia vai acabar,seja cedo ou tarde....




7 comentários:

  1. [HAaaaa] Menina tu descreveu muito bem.
    É a mais pura verdade mesmo, essa fase de "neurose" e "crises" rs Um dia irá passar, e quando passar acho que sentiremos tanta falta
    kkk

    =/

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. *Nargela, boa noite !!! *

    Tô aqui para TE AGRADECER a visita e o teu

    comentário lá no meu amado *Caderninho da

    Meméia * !!! *Muito obrigada !!!

    *Menina, tenhas uma produtiva semana ao

    lado dos teus !

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida

    Obrigada pela sua vista e seu comentário, adorei seu Blog e o que você escreve, passei por tudo isso que você escreveu, nossa como as vezes eu queria voltar a ser criança...mas a adolescência e também a fase adulta tem suas características maravilhosas.
    Hoje tenho um filho de 14 anos e vejo essa fase de outra maneira, hoje sou a mãe chata que tem impor os limites, ou melhor, fazer entender que durante toda a nossa vida vamos ter que encarar os limites.
    Continue assim, você escreve muito bem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessa fase.. é tanto que adoro escrever histórias sobre os adolescentes'

    Gostei do post e do blog também!!! Muuito legal!!!

    Bjokinhas =*

    ResponderExcluir
  5. Bela descrição. Mas, acredite, é a melhor fase da vida! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog... voltarei mais vezes... se não se importar claro...

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir