Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

se colocar no lugar do outro...


As vezes existem coisas tão futeis que damos valor que na verdade nem faz tanta diferença...
As vezes penso que nós os seres humanos,temos a capacidade de sempre fingir que estar tudo bem transformando em problema tudo aquilo que nem faz tanta diferença e deixando de lado as coisas que realmente importam na vida.
Claro que se reclamássemos de exatamente tudo que não concordamos na vida,o mundo seria um verdadeiro caos,mais o sentido que quero dizer é o de sermos mais coerentes e humanos e não de sermos inconvenientes e ranzinzas.
Vou dar um exemplo pra tentar explicar melhor...

Um dia de época de natal(acho que é um dos meses que mais chovem)após uma chuva muito,mais muito forte alguns lugares aqui perto de casa acabou alagando.Ok...
No dia seguinte eu no ônibus e duas senhoras comentando.uma disse

''Nossa foi um inferno,o maior desespero que já passei em toda a minha vida.Aquela água toda entrando em minha casa e agente tendo que correr com os pertences,tentando salvar as crianças e nossas propias vidas por conta das doenças e de que meus filhos não sabem nadar.

Nossa quase chorei com isso mais enfim...

Ai me vira a outra...
''ai foi muito difícil mesmo menina.Você acredita que perdi minha geladeira e minha lava loucas por na hora acabou queimando.Nossa que raiva e nem tem conserto''

minha vontade foi de virar e falar pra ela PUTA QUE PARIU minha filha.Você prestou atenção do que acabou de ouvir da sua colega de buzão?meu enquanto você tah reclamando de dois eletrodomésticos a outra quase morreu,teve a casa alagada e correu risco de perder seus filhos.A se toca neh.

E isso que estou tentando dizer,eu sei que ninguém, é perfeito e nem ao menos santo mais de vez em quando agente podia parar pra filtrar as coisas que falamos e damos importância.
Tem gente em situação pior...
Eu mesma...To super deprimida esses dias,cansada de tudo e de todos,quero sumir por que minha vida nunca muda nada...tinha uma época que era super revoltada por causa do meu diabete
Mais meu,tem tanta gente ai sofrendo de coisas piores.As vezes depois de desabafar os meus problemas eu me sinto insignificante quanto a isso.
Afinal de contas eu tenho casa,comida e as coisas que eu quero na maioria das vezes tenho que apenas fazer o que minha mãe manda pra consegui.Tenho oportunidade de estudar(não é um ensino particular mais isso também vai do esforço de cada um)e tenho uma doença...tenho sim!Mais que felizmente eu tenho recursos para cuidar também,só morro se eu quiser.

Não sei posso estar errada e fazendo um discurso de pessoa chata e politicamente correta.Mais as vezes as pessoas mesmo que estejam sofrendo como nunca pensaram,deveriam se colocar na situação do outro...

7 comentários:

  1. Linda! Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, estou te seguindo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    É cruel essa desigualdade, chega a ser desumana... Uns com tanto e se preocupando com futilidade e outras sem nada, mas que querem e prezam pela VIDA!
    Adorei seu blog', estou te seguindo também.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. É realmente, as pessoas precisam ser mais coerentes... Os nossos problemas são tão pequenos, em comparação de outros.

    bJÃO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seguir, baby.
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Nárgela.

    muito bem focado.
    Vida mundana, material,
    ao menos se cuidassemos desse
    corpo, tratamos o mundo
    igual tratamos nossa própia
    saude...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. gata a verdade é que Deus nunca desampara ninguém e jamais Ele lhe dará uma cruz maior do que a que vc possa carregar, portanto todo mundo olha para o próprio umbigo como centro do universo e acha que seus problemas são os piores que alguém poderia ter, belo post gata

    ResponderExcluir
  7. isso concordo com o colega ai de cima viu,Deus sempre esta conosco,nunca nos desampara,e infelizmente hoje o mundo está cheio de noticias de tragédias,parabéns pelo texto amoree...

    ResponderExcluir