Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

De cada sombra uma pessoa,em cada pessoa uma historia...

Existem algumas frases que aparecem em nossas vidas do nada, de coisa qualquer, de momentos avulsos...

O mais estranho é que tu acabas gravando-as em sua memória como se tivesse ouvido esse simples juntar de palavras a sua vida inteira...Ouvi a poucos dias em um programa de TV (o que quase não faço... ver TV) o seguinte’’A essência da vida não é quando você se torna interessante para as pessoas e sim quando tu se torna interessada por elas... ‘’Depois disso fiquei a pensar...

Descobri que sou o tipo que na maioria das vezes se preocupa mais exatamente nisso... Se interessar do que se tornar interessante! Isso pode ser defeito,por que não?Afinal ouvi também uma vez que pessoas que se preocupam mais com os outros do que com si mesma acaba por perder o encanto.

Encanto e o que seria isso?Não sei, afinal de contas nunca tive intenção de fazê-lo para ninguém...

E finalmente eu entendi que o que eu gosto mesmo é de ouvir... Ouvir não importa o que, não importa de quem.

Interesso-me pela historia que cada um tem a dizer, pois cada um tem a mostrar... Seja minha melhor amiga, o cobrador do ônibus ou alguém que sorri pelas ruas da cidade. Que chora também.

Deve ser por isso que às vezes me engane com as pessoas, esse é outro ponto fraco dos que gostam de saber daquilo denominado como pessoas...Primeiro quero saber o que aquela pessoa tem a falar, das historias que viveu, dos momentos que passou e quantas vezes de opinião mudou... Ai depois disso que formo uma opinião concreta sobre ela.

Opinião que não serve de nada a não ser pra rotular alguém, pois cada um monta suas ideologias de acordo consigo mesma... Essa tal de historia de vida e eu sei que opiniões formadas com trajetórias nunca serão mudadas por terceiros e sim por nos mesmas.

Não me importo com o que aquele ali vai pensar, com a conduta que a mocinha da padaria vai achar que eu tenha ou se aquele carinha vai me achar interessante o suficiente, pois apesar de também ter uma historia, de ter também o que contar não me preocupo em sair jogando as coisas para que todos escutem. Prefiro mesmo é ficar horas conhecendo alguém dessa simples maneira... Em algum lugar legal, sentada em cadeira qualquer, ouvindo historias reais.

4 comentários:

  1. Temos que ser autenticos e agradar a nós mesmos e não tentarmos gradar os que nos cercam, parabéns pelo texto Nah

    ResponderExcluir
  2. Seja sempre pro bem, seja sempre e especialmente pro seu bem.

    Belo texto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bjus Nah e um ótimo fim de semana para ti

    ResponderExcluir