Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Solidão...


''Mais uma vez estou aqui...no sofá de minha casa na insistente companhia desta que atende pelo nome do solidão.

Já passam das 11:00 PM,uma chuva fina e leve como plumas a voarem deixa as ruas da cidade encharcadas,não se vê se quer uma alma viva que ouse há ficar perambulando entre as avenidas,pois hoje está frio,uma temperatura que você sente o seu coração bater até mais lentamente.

E eu...eu estou aqui a me confortar em edredóns depois de longo e cansativo dia,em ''um lugar'' onde a unica coisa que me faz presença são meus pensamentos e nada mais.

As vezes realmente...sinto falta de alguém para ver-me chegar a noite,sorrir e ao final perguntar com grande entusiasmo como foi o meu dia,espantando todo o estresse e preocupação vivido pelas imposições de alguém que está à habitar este planeta.Uma pessoa que esteja a compartilhar meus momentos de alegria e raiva também,sabendo todas as minhas opiniões e gostos...

Quando idealizo alguém assim lembro dos meus tempos de menina,onde tinha duas pessoas que vivia não só por mim e sim para mim também,Dois anjos que me ensinaram valores,pessoas a quem eu podia recorrer e chorar sem a mínima vergonha que com certeza me ouviriam.Mais a este prefiro não citar...

Apesar de tudo que já vivi e dos anos em que já estou acostumada em ter como melhor amiga a solidão,está que acho(irá me servir para o resto dos dias)não reclamo de minha sorte,pois desde pequenina uma coisa que aprendi foi que não preciso de ninguém a meu lado para que eu possa ser feliz e poder me considerar uma pessoa realizada.

Pode ser que está minha ideologia de vida faça com que eu seja uma velha mulher à quem os familiares conheçam como de bem com vida,simples porém solitária no futuro.Mais falando a verdade...está é realmente uma preocupação que eu não tenho,pois não tenho medo de ficar sozinha no meu canto,e algumas companhias eu sei que vou ter para sempre..A DE MEUS VERDADEIROS AMIGOS.

Sem contar que a meu ver existem pessoas no mundo que mesmo acompanhadas de um milhão de pessoas ao seu redor,sentem a solidão entrarem em suas almas como enorme cateter que perfura a carne de um moribundo.Está como diria o poeta Cazuza,se dá o nome de solidão a dois.

E quer saber...pode ser que um dia até está que compõe sete letras em seu nome e que as pessoas tanto temem.canse de ser a minha ''guardiã''e decida invadir de solidão a vida de outro alguém,me deixando livre para viver comigo mesma a eternidade da vida aqui e no infinito nirvana...''

Este foi um texto que decidi escrever depois de ver um programa onde a convidada faz a seguinte pergunta para quem á enchia de perguntas pelos ouvidos(Marilha Gabriela,que a meu ver uma das mulheres mais inteligentes e com as opiniões mais bem foramadas do Brasil)''você tem medo da solidão?'' .Logo de imediato sem precisar pensar nem um pouco ''Gabi'' responde
-Não.com certeza eu não tenho medo da solidão e até gosto dela.
Ápos o programa ter acabado,fiquei com está pergunta perambulando a mente,nunca tinha parado pra pensar nesse assunto.Depois de refletir bastante eu cheguei a conclusão que apesar de ser rodeada de amigos e familiares que enchem a minha vida de alegria eu sou uma futura mulher que também não terei problemas com solidão não.
Mais tinha que escrever algo concreto para organizar minhas idéias.Acho que ficou até bom o texto agora sim posso ter uma opinião de verdade sobre o assunto.
PS:ADRIANO...realmente os textos ficticios ficam melhores,vlw pelas opiniões...

2 comentários:

  1. Vc como sempre arrasando com seus textos...Com toda intimidade expressa sem medos...

    Parabéns diu!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto.... ele me descreveu, as vezes eu me sinto assim... com muitas pessoas em volta, mas por falta de Uma... eu me sinto sozinha,mas tento enfrentar (e consigo). Pois eu sei q tudo passa, e a solidão também.

    ResponderExcluir