Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Na SUA opinião:Velhos...na minha:CLASSICO!!!



Por que algumas coisas com o passar do tempo começa a ser consideradas velhas???
Só por que a cada dia é lançado no mercado designes mais modernos com um monte de funções cada vez mais tecnológicas,as pessoas começam a desvalorizar aquilo que até então era visto como o ''melhor''e do nada se torna uma coisa insignificante.
Como isso é possível?será que as pessoas são tão vulneráveis a essa coisa chamada ''modinha''a ponto de mudarem de opinião tão rápido???

Ah tah levando em conta a imagem que escolhi você vira e me diz'' mais eu nem nasci na época em que maquinas desse tipo circulavam pelas ruas!!!
Ai eu te respondo...eu também não,alias...eu nasci muito depois quando os carros já tinham ar condicionado e se bobear te davam bom dia e te serviam café(nossa como sou exagerada kk)mais para falar a verdade na minha opinião as maquinas,musicas,roupas levavam consigo sei lá...um certo charme que hoje em dia se tornou banal pelo fato das pessoas estarem mais interessadas em produtos que a maioria da população esteja cobiçando excessivamente.
Claro uma grande aliada dessas idéias sem sombra de duvidas é a mídia que gastam milhões para levar alta tecnologia às pessoas,criando assim em muitas pessoas uma idéia de padrão atual(espero que entendam que não estou aqui para criticar a propaganda,pelo contrário é um dos meios de comunicação entre fabricante e consumidores que mais funciona no mundo todo).Mais o que eu estou tentando dizer nessas palavras meio fora de nexo é...por que não investir em musicas realmente que tenham qualidade e que passe alguma mensagem em suas letras como as que faziam sucesso no século passado,voltar a produzir comerciais simples porém que passem alguma informação realmente útil para as pessoas.

Coitados daqueles que se fazem de servos do novo conceito do mundo...pois eles nunca terão uma opinião totalmente formada do mundo em que vive e de suas preferências...
E outra,foi como eu já disse,carros não se tornam latas velhas e sim modelos clássicos,musicas não foram feitas para serem substituídas e sim eternizadas,estilos e tribos não ''saem de moda''(se é que alguém possa realmente me explicar o que está seria)e sim se transformam(quando é preciso pois algumas coisas tem verdadeiro charme quando são apreciadas pela sua verdadeira essência).
Se vinhos são apreciados e valorizados pela sua época de produção,ou seja quanto mais antigo melhor,por que outras coisas não?
Cada um tem um tempo estipulado em sua mente independente da época em que tenha nascido(eu mesmo tenho certeza que nasci na época errada)o que temos que fazer é considerar a opinião de cada um.

Resolvi fazer este,a partir de uma frase que na minha opinião foi a mais sem nexo que ouvi...ao dizer que achava carros antigos muito,mais muito,lindos um amigo meu olhou para mim e me disse.''Aff Nargela para olha a sua idade pra curtir essas caramga velha,sou muito mais um bugatty 16.4 ''.Certo...eu também acho as novas versões dos Bugattys maravilhosos,porém não faz eu ''pira''e nem meus olhos brilharem como um Maseraty 1970(de preferência vermelhos rsrs) faria com certeza.Respeito muito as versões novas dos carros,só que mais uma vez vou ir contra minha idade e dizer que os antigos são muito melhores...DESCULPEM



6 comentários:

  1. Também curto alguns carros antigos!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post.
    Realmente as coisas que conforme o tempo passa,(para algumas pessoas) parece que vai perdendo a "Graça". Mas na minha opinião as melhores coisas produzidas, desde de musicas até objetos foi no "século" passado(srsr), nos ano de 1960 por ai,(Ps: eu tenho 14 aninhos). E algumas pessoas falam q eu sou meio Velha pq eu curtu musicas da geração passada!mas ninguém vÊ
    q eles faziam musicas de verdade, com letra e tudo! Sinto falta disso ='(

    E "falando" sério um cadillac 1959 .... aii eu Piro! (sr)
    Adorei as imagens dos carros!

    ResponderExcluir
  3. Adorei post!
    Eu particularmente adoro "O Velho", hehehe...
    Moda, música, conceitos e algumas leis!

    Parabéns pelo blog, gostei!

    Abraços,
    Cácian Castro

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro carros antigos, musica antiga, me visto no estilo antigo, só mulher que eu curto nova hehehhe, aparbéns pelo posta gata

    ResponderExcluir
  5. Nargela,
    acho que hoje existe uma "quéda" da sociedade em relação ao "velho", ou antigo... ou, como a moda impõe: vintage. Como disse a linda e elegante Carolina Ferraz: "Uma roupa feita pelas mãos de um grande estilista há algum tempo é o bem mais precioso que você pode ter no armário. Só que, para tê-lo, ou você herda ou compra. E, neste caso, com certeza sairá muito mais caro do que qualquer lançamento". O fato é que: hoje você paga R$ 40 num vinil do Eric Clapton, e um CD não sai por mais de R$ 15. Antigo está na moda. E se você tem dúvidas sobre as músicas de hoje... Procure se lembrar que tem gente "antiga" por aí criando coisa nova muito bacana: Caetano, Oasis... E muita gente nova que não deixa a desejar: Móveis, Vanguart, Roberta Sá.
    Abraço.

    ResponderExcluir