Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tente de novo..e d novo...e d novo...


A diferença entre um fracasso e um sucesso não é aquilo que sai errado. Tanto os que fracassam quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassar por desistir ao fazer as coisas erradas.

Em qualquer momento da história, em qualquer país do mundo e em qualquer mundo do universo, não existe nenhuma diferença nos erros cometidos pelos que têm sucesso e os que têm fracasso. Nenhuma diferença. Na verdade, normalmente, os que levam os troféus da vida cometem erros maiores, mais caros e mais dolorosos do que aqueles que ficam comendo pipoca na arquibancada da existência. Naturalmente, a imagem que fica dos vencedores é aquela do pódio, do momento em que o herói levanta o troféu. Mas é somente uma cena do filme da vida dos vitoriosos. A cena editada.

Quantas vezes você viu Ayrton Senna deprimido, chorando, triste, bravo, suando enquanto reclamava que não conseguia fazer cooper, porque seu peito parecia doer? Provavelmente, nenhuma. Mas ele era humano e, por isso, também fracassava. Ainda assim, você tem a imagem do seu carro cruzando a linha de chegada, ele carregando a bandeira do Brasil e a música eternizada do tan-tan-tannnn tan-tan-tannn. Você se lembra dele no topo do pódio, levantando o troféu. Você lembra do minuto da vitória. Apenas quem conviveu com ele lembra das horas de preparação, dos dias de esforço, das milhares de vezes que ele errou e, rapidamente, corrigiu seu rumo.

Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Ayrton Senna cometeu todos os erros que um piloto pode cometer. Mas ele tinha um propósito e não desistiu jamais. Anote isso em sua mente: tanto os que fracassam, quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Mas os que têm sucesso não desistem. Eles continuam. Eles têm constância de propósito.

Você errou. Doeu, talvez não somente em você, mas em outras pessoas. Você sofreu. Ótimo. Isso prova que você está mais próximo do pódio, mais perto de atingir seu sonho.

Como disse Benjamin Disraeli, o segredo do sucesso é a constância de propósito. Você fez uma burrada? Excelente. Somente quem faz parte dos personagens do filme fazem burradas. Os outros pagam o ingresso no cinema para assisti-los. Entre no filme da sua vida. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Tente novamente, por mais improvável que seja. Tente. Tente. Tente!

Não importa o tamanho de sua queda, do seu erro, da sua derrota, você está mais próximo agora do que estava antes. Por isso, não desista. Jamais!

Aldo Novak

Tah eu confesso...quando estou em casa eu assisto o programa Mais você(COISA DE VEIA NEH KK)mais o que acontece é o seguinte acho que as minhas postagens já diz que estou em um momento que não sei de vou ou se fico...e a mensagem de hoje acabou por me chamando atenção,sei lá...(eu gosto das mensagens ditas)


ENTÃO É ISSO AMORES.BJKS

4 comentários:

  1. Mas reparando bem voce até se parece com a Ana Maria Braga, ou seria com o Louro José? Bjus gata

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você escreveu hoje aqui
    estou a te seguir já.
    É bom saber que há pessoas
    que ainda DIZEM essas coisas por ae
    porque o mundo está entrando
    em um buraco, que nem rede de baleia salva mais.
    Adorei isto, adorei sua significância
    e eu gosto das receitas da ANA.
    mas gosto mais ainda, do momento de reflexão
    que ela traz nos dias.
    Beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  3. verdade...quem dessiste nunca alcança...devemos aprender cm nossos erros mais e mais.....ñ aprendemos a andar de bicicleta se dessistirmos no primeiro tombo....ótima sua post ..adorei

    ResponderExcluir